OPBB80

 

Presidente:
- Pr. Edson Carmo da Silveira
1º Vice-Presidente:
- Pr. Carlos Robson O. de Carvalho
2º Vice-Presidente:
- Pr. Cesar Santos de Brito
1º Secretário:
- Pr. Edson Gama de Oliveira
2º Secretário:
- Pr. Odirlei Lima Carneiro

A OPBB é uma entidade que congrega os Pastores Batistas do Brasil (CBB), visando ajudá-los a um melhor e mais eficiente exercício do Ministério Pastoral, tornando-se melhores servos de Jesus e das igrejas onde atuam. Em seus encontros, congressos e assembleias, são tratados assuntos e temas, todos na mesma direção de capacitação dos obreiros do Senhor, a Quem queremos sempre e em tudo honrar e glorificar.

Hoje somos mais de 10.300 pastores com cadastro atualizado. A OPBB está dividida em 33 seções, que têm delegação para filiar e desligar pastores. A OPBB reúne-se em assembleia anual, no mês de janeiro, junto com a assembleia anual da Convenção Batista Brasileira (CBB). A OPBB elege anualmente uma Diretoria com 7 membros, sem nenhum direito à remuneração pelo exercício do cargo. A OPBB administra-se por meio do seu Conselho, composto pela Diretoria e pelos Presidentes e Executivos das Seções, mediante Estatuto que lhe disciplina a conduta e ação.

A OPBB tem sede no Rio de Janeiro, onde o diretor executivo exerce sua função, coordenando todas as atividades da entidade. O atual diretor executivo é o pastor Augusto Carvalho Rodrigues. O Presidente da OPBB tem acento como membro do Conselho Geral da CBB. Além de presidir as reuniões da OPBB e de seu Conselho, o presidente tem a responsabilidade de falar em nome da Entidade em assuntos diversos e precisará fazê-lo com muito cuidado, visto que está obrigado a ater-se ao que tenha sido decidido no plenário da OPBB, independente de sua posição pessoal. Aqui o senso do politicamente correto e da submissão à democracia é fundamental, em razão da questão polêmica que o assunto envolve. Assuntos encaminhados pelos associados ou pelas seções estaduais, além de ter um trato sujeito ao Estatuto, Regimento Interno e ao Código de Ética da OPBB. A maioria dos assuntos envolvendo associados são cuidados na própria Diretoria Executiva, que em razão da experiência do Diretor Executivo, recebe atendimento e trato quase que automático, sem desmerecer a atenção e cuidado que cada associado e cada assunto merece.

Pastor Augusto Carvalho Rodrigues – Diretor Executivo da OPBB